Lentidão e Travamento Culpa da Operadora

TiagoNoia
Ensign
Ensign
Posts: 6
Joined: 27 Jul 2017, 17:07
TV Model: KU6400
Brazil

Re: Lentidão e Travamento Culpa da Operadora

Post by TiagoNoia »

guimatos28g wrote:Pessoal,
Tenho uma TV da Sony sem Android.
E tenho o APP SSIPTV, já alterei os DNS's da TV, coloquei IP Fixo e se coloco um canal em HD ele sempre fica travando...
Já testei umas 3 listas pagas e acontece o mesmo.

Tenho internet da Vivo Fibra 100MB, e nada disso resolveu...
Estou perdendo as esperanças. acho que vou ter que comprar um boxTV para funcionar!



Comprar box TV não vai fazer diferença alguma, se continuar usando IPTV.
Vai continuar travando por causa do traffic shaping.

luanf999
Ensign
Ensign
Posts: 1
Joined: 14 Aug 2018, 16:24
TV Model: Sony Full HD KDL-48W655D
Brazil

Re: Lentidão e Travamento Culpa da Operadora

Post by luanf999 »

Bom dia !
minha tv é da sony eu uso o ssiptv so que esta acontecendo um problema pela manhã ele funciona bem só que quando chegando a noite ele fica travando toda hora sera que tem haver ao dns ?
tem algum tutorial para mudar o dns na sony bravia?

Leandrodallostom
Ensign
Ensign
Posts: 1
Joined: 25 Aug 2018, 07:04
TV Model: Toshiba
Brazil

Re: Lentidão e Travamento Culpa da Operadora

Post by Leandrodallostom »

Tenho uma smart tv Toshiba e SS IPTV funciona de de boa agora entro nele e ele já trava , não consigo nem abrir as listas , já troquei o DNS e mexi em tudo , oque pode ser , minha internet é da Net 60 mega

Aurelionem
Ensign
Ensign
Posts: 1
Joined: 23 Mar 2020, 07:03
TV Model: 40j6400
Brazil

Re: Lentidão e Travamento Culpa da Operadora

Post by Aurelionem »

luanf999 wrote:Bom dia !
minha tv é da sony eu uso o ssiptv so que esta acontecendo um problema pela manhã ele funciona bem só que quando chegando a noite ele fica travando toda hora sera que tem haver ao dns ?
tem algum tutorial para mudar o dns na sony bravia?


Tenho duas tvs Samsung e acontece coisa parecida. So creio q seja traffic shaping, n tem outra explicação. Tem hora marcada, começa no início da noite e vai ate 22:30 , 23:00. Dps volta td ao normal, sem mexer em configuração nenhuma.
E é por dia, tem dia q n da nada e tem dia q da problema. Ja mudei de wifi pra cabo, de tv(uma é mais nova q a outra), de app(ssiptv/SmartIptv), dns.. e sempre a msm coisa.

denisbr
Ensign
Ensign
Posts: 3
Joined: 20 May 2020, 19:51
TV Model: LG 49SM8000PSA
Location: Blumenau - SC
Contact:
Brazil

Re: Lentidão e Travamento Culpa da Operadora

Post by denisbr »

Mas qual seria a explicação para:
Eu tenho uma lista de IPTV que adquiri, e que vive dando travadas (é a segunda lista que compro).

Porém, eu tenho um aparelho HTV em outra televisão, com a mesma internet e lá funciona de boa.

Seria traffic shaping somente em cima das listas, que o HTV não entra nessa lista?

victorcpaes
Ensign
Ensign
Posts: 2
Joined: 01 Aug 2020, 00:37
TV Model: sony 705
Brazil

Re: Lentidão e Travamento Culpa da Operadora

Post by victorcpaes »

Cara ...
tenho uma Sony ..

e ela está rodando liso.. as vezes que trava ou sai fora do ar, acredito que seja por conta da lista paga .. não achei uma que presta ainda !

mas tive bastante problemas pra acertar ela..

tbm tenho vivo fibra e alterei o dns e na tv tbm alterei..

depois que coloquei o DNS do google ficou horrivel.

se alguem me dar alguma dica de lista manda ai.

jacalencar
Ensign
Ensign
Posts: 1
Joined: 05 Dec 2020, 23:47
TV Model: samsung
Brazil

Re: Lentidão e Travamento Culpa da Operadora

Post by jacalencar »

olá amigos, estou com problema semelhante, utilizo a lista flash iptv que é muito boa por sinal, utilizo alguns anos com internet da net/claro de 35mb nunca tive problemas com a lista porém nunca havia feito teste de velocidade na TV, minha TV é uma samsung smart tv 50 comprada em 2018, recentemente mudei minha provedora de internet para uma local haja vista a NET estar péssima de uns meses para cá.

Coloquei 200mb de fibra e o serviço é excelente, o modem novo é um TP LINK ARCHER C5 que entrega no 5g os 200mb e minha TV possui conectividade 5g e utilizo esta rede, entretanto minha lista apresenta travamentos fora do normal até consigo assistir canais full hd porém em alguns momentos com muita dificuldade "buffering" um atrás do outro.

Quando faço teste de velocidade pelo fast.com na TV nõa passa de 5mbps tanto no 2,4g como n 5g e no CABO o que mais me impressinou, então para matar o problema coloquei a lista num APP de IPTV para o celular (iphone) e rodei a lista com o teste de velocidade inclusive e ela não trava nem com muito esforço, já na televisão é uma briga para assistir.

Então posso concluir que as TV's apresentem alguma limitação estranha com determinados roteadores ou modens acredito eu, pois o modem da NET era 100% alguns errinhos de vez em quando mas nada que impedisse de assistir, já agora está bem complicado inclusive estou em contato com minha provedora para resolver...

Irei testar hoje outra televisão com uma internet de 60mb de fibra da mesma provedora....talvez um TV BOX com 5g e cabo pudesse resolver este problema pois nos demais dispositivos a internet chega FULL

Post Reply