Lentidão e Travamento Culpa da Operadora

wellyngtonrs
Ensign
Ensign
Posts: 1
Joined: 06 May 2017, 03:46
TV Model: 47LA6610-SF
Brazil

Lentidão e Travamento Culpa da Operadora

Post by wellyngtonrs »

Olá...

Gostaria de compartilhar uma experiência, que tive recentemente com a Operadora VIVO Fibra, moro em Porto Alegre - RS, e assinei uma lista de canais IPTV e passei a utilizar o SS IPTV, travava muito e super lento, mesmo tendo Fibra Ótica da VIVO de 100MB, como se sabe o modem em comodato propriedade da operadora é todo bloqueado não tem a possibilidade de trocar os DNS. porem na minha Smart TV da LG modelo 47LA6610-SF tem como configurar os DNS de forma manual. alterei para os DNS da Google 8.8.8.8 e ou 8.8.4.4. incrível funcionando super bem, rapidamente troca de canais sincronizando e sem travar e os canais em HD ficaram perfeitos. famoso Traffic shaping que as operadoras fazem.

Abraço a todos.

Wellyngton.

Ateodoro
Ensign
Ensign
Posts: 3
Joined: 11 May 2017, 14:45
TV Model: TV UN55ES6800
Brazil

Re: Lentidão e Travamento Culpa da Operadora

Post by Ateodoro »

Oi Amigo,

estou tendo o mesmo problema, tu consegue me passar um tutorial de como foi feita esta alteração, minha tv é uma samsung TV UN55ES6800 e esta com DHCP, devo colocar o IP fixo no mesmo range e adicionar o DNS que você descreveu?

ticodeoliveira
Ensign
Ensign
Posts: 17
Joined: 10 May 2017, 09:03
TV Model: Smartv Samsung H5103
Brazil

Re: Lentidão e Travamento Culpa da Operadora

Post by ticodeoliveira »

AMIGO EU TENHO UMA SAMSUNG SERIE H E NELA EU NÃO PRECISO ALTERAR O IP MANUALMENTE SOMENTE O DNS .. MAS SE A SUA NÃO TEM ESSA OPÇÃO DE ALTERAR SOMENTE O DNS É ISSO MESMO QUE VOCE DISSE, DIGITE O IP, GATEWAY (É MESMO QUE JÁ ESTÁ) E DNS (8.8.8.8 OU 8.8.4.4) MANUALMENTE.. CUIDADO PARA NÃO USAR UM IP QUE JA ESTÁ SENDO USADO POR OUTRO EQUIPAMENTO.. TIPO SE A REDE COMEÇA COM IP 192.168.1.2 ESCOLHA COLOCAR UM IP 192.168.1.20.

Ateodoro
Ensign
Ensign
Posts: 3
Joined: 11 May 2017, 14:45
TV Model: TV UN55ES6800
Brazil

Re: Lentidão e Travamento Culpa da Operadora

Post by Ateodoro »

Valeu, vou tentar....

jackjoe
Ensign
Ensign
Posts: 5
Joined: 12 May 2017, 19:27
TV Model: LG Smartv 43UJ6525
Brazil

Re: Lentidão e Travamento Culpa da Operadora

Post by jackjoe »

Olá amigo! Eu entendi e não entendi o que vc quis dizer mas não consegui fazer :/
Estou com o mesmo problema de travamento na minha Smart LG. Todos os canais em HD aceleram e volta, aceleram e voltam e os Sds estão normais. Utilizo uma lista paga e no computador e SmartPhone funciona corretamente. Mas na TV acontece isso.

Não Tb consigo alterar tudo e tem as seguintes opções:
IP:
Máscara de sub-rede:
Gatway:
DNS:

Qual que eu altero? POis troquei sói o DNS para 8.8.8.8 e caiu a internet da Tv.

Ateodoro
Ensign
Ensign
Posts: 3
Joined: 11 May 2017, 14:45
TV Model: TV UN55ES6800
Brazil

Re: Lentidão e Travamento Culpa da Operadora

Post by Ateodoro »

Fiz a alteração colocando o IP Fixo respeitando a seguencia em minha rede :D , e mudei o DNS como foi indicado pelo Wellyngton e o Tico, funcionou certinho, agora o meu app esta rapido e fluindo, não fica mais demorando para carregar os logos e para navegar entre os canais.

Valeu :)

ticodeoliveira
Ensign
Ensign
Posts: 17
Joined: 10 May 2017, 09:03
TV Model: Smartv Samsung H5103
Brazil

Re: Lentidão e Travamento Culpa da Operadora

Post by ticodeoliveira »

Re: Lentidão e Travamento Culpa da Operadora
Mensagempor jackjoe » Hoje, 13:32

Olá amigo! Eu entendi e não entendi o que vc quis dizer mas não consegui fazer :/
Estou com o mesmo problema de travamento na minha Smart LG. Todos os canais em HD aceleram e volta, aceleram e voltam e os Sds estão normais. Utilizo uma lista paga e no computador e SmartPhone funciona corretamente. Mas na TV acontece isso.

Não Tb consigo alterar tudo e tem as seguintes opções:
IP:
Máscara de sub-rede:
Gatway:
DNS:

Qual que eu altero? POis troquei sói o DNS para 8.8.8.8 e caiu a internet da Tv.


Quando alteramos o dns do aparelho ele geralmente desconecta da internet e depois reconecta denovo. Você pode tentar desligar e religar a tv após alterar o dns.

de qualquer forma tem esse video no youtube que mostra como alterar o dns da smartv LG.
https://www.youtube.com/watch?v=zQc-Fjl ... sneyXavier

jackjoe
Ensign
Ensign
Posts: 5
Joined: 12 May 2017, 19:27
TV Model: LG Smartv 43UJ6525
Brazil

Re: Lentidão e Travamento Culpa da Operadora

Post by jackjoe »

Valeu pelo vídeo. Consegui alterar e a Internet da tv tá funfando! Mas o problema do buffer dos canais Hds continuam :(

Eduardo Reis
Ensign
Ensign
Posts: 1
Joined: 30 Oct 2017, 23:55
TV Model: lg 47
Brazil

Re: Lentidão e Travamento Culpa da Operadora

Post by Eduardo Reis »

Decorrido algum tempo desde que voce postou esse depoimento, me fale como está o sistema hoje? ainda tá tudo funcionando bem ?


wellyngtonrs wrote:Olá...

Gostaria de compartilhar uma experiência, que tive recentemente com a Operadora VIVO Fibra, moro em Porto Alegre - RS, e assinei uma lista de canais IPTV e passei a utilizar o SS IPTV, travava muito e super lento, mesmo tendo Fibra Ótica da VIVO de 100MB, como se sabe o modem em comodato propriedade da operadora é todo bloqueado não tem a possibilidade de trocar os DNS. porem na minha Smart TV da LG modelo 47LA6610-SF tem como configurar os DNS de forma manual. alterei para os DNS da Google 8.8.8.8 e ou 8.8.4.4. incrível funcionando super bem, rapidamente troca de canais sincronizando e sem travar e os canais em HD ficaram perfeitos. famoso Traffic shaping que as operadoras fazem.

Abraço a todos.

Wellyngton.

guimatos28g
Ensign
Ensign
Posts: 1
Joined: 30 Nov 2017, 18:29
TV Model: KDL W55805B
Brazil

Re: Lentidão e Travamento Culpa da Operadora

Post by guimatos28g »

Pessoal,
Tenho uma TV da Sony sem Android.
E tenho o APP SSIPTV, já alterei os DNS's da TV, coloquei IP Fixo e se coloco um canal em HD ele sempre fica travando...
Já testei umas 3 listas pagas e acontece o mesmo.

Tenho internet da Vivo Fibra 100MB, e nada disso resolveu...
Estou perdendo as esperanças. acho que vou ter que comprar um boxTV para funcionar!

Post Reply