Lista M3U ou URL?

Post Reply
Kennedy Lima
Ensign
Ensign
Posts: 6
Joined: 12 Feb 2018, 02:00
TV Model: 43uh6000
Brazil

Lista M3U ou URL?

Post by Kennedy Lima »

Olá a todos. Sou utilizador do SSIPTV em uma smartv LG. Qual a diferença (além do formato), entre esses dois tipos de lista? Alguma é melhor ou pior que a outra? As duas atualizam automaticamente? Desde já agradeço qualquer resposta.

User avatar
Guigo
Captain
Captain
Posts: 149
Joined: 31 Mar 2017, 11:45
TV Model: Samsung Smart TV J4300
Been thanked: 7 times
Brazil

Re: Lista M3U ou URL?

Post by Guigo »

Kennedy Lima wrote:Olá a todos. Sou utilizador do SSIPTV em uma smartv LG. Qual a diferença (além do formato), entre esses dois tipos de lista? Alguma é melhor ou pior que a outra? As duas atualizam automaticamente? Desde já agradeço qualquer resposta.


Ola amigo seja bem vindo ao forum. Espero que eu consiga te esclarecer suas duvidas. O formato é o mesmo .m3u isso mesmo que vc leu. A questao é que o URL é um link (endereço) onde esta o arquivo .m3u
Para o ssiptv isso faz diferença na questão da funcionalidade.
Exemplo 1: ATUALIZAÇÃO AUTOMATICA?
Se a lista .m3u (COM URL) for colocado no SSIPTV ela é colocado como LISTA EXTERNA. Ou seja quando alguém modificar a lista o URL continua o mesmo. Em outras palavras se o dono da lista adicionar canais (atualizar os canais) você recebe do mesmo jeito
Se a lista .m3u (SEM URL) Você baixou ela. Ou seja ela encontra se num aparelho (pc, smartphone) essa lista é colocada como LISTA INTERNA. Em outras palavras vc deve atualizar ela.

Qual é melhor?
No SSIPTV A LISTA EXTERNA tem mais funções como pause, avançar. A lista interna NÃO.
Para qualquer outro app IPTV as funções da lista interna e externa é a mesma. Claro que a interna vc devera atualizar.

Posso Transformar uma LISTA INTERNA em LISTA EXTERNA?
Sim vc pode eu uso o google drive, mas vc pode usar o pastebin ou outro serviço que gostar. Então quando modificar a lista no seu pastebin ela modifica em todos os aparelhos (TV, SMARTPHONE,PC) que tiverem o URL.

Posso criar uma lista com um grupo de pessoas?
Isso é possível através do github

Se tiver com duvida com usar o ssiptv o link abaixo vai lhe ajudar
viewtopic.php?f=12&t=2563

se deseja usar o google drive para criar lista link abaixo.
viewtopic.php?t=2552&f=12#p19331

Kennedy Lima
Ensign
Ensign
Posts: 6
Joined: 12 Feb 2018, 02:00
TV Model: 43uh6000
Brazil

Re: Lista M3U ou URL?

Post by Kennedy Lima »

Olá Guigo, muito obrigado pelo seus esclarecimentos, foi de grande ajuda! Me fez chegar a conclusão que devo utilizar a lista externa com URL. Novamente, muito obrigado.

Kennedy Lima
Ensign
Ensign
Posts: 6
Joined: 12 Feb 2018, 02:00
TV Model: 43uh6000
Brazil

Re: Lista M3U ou URL?

Post by Kennedy Lima »

Mais uma pergunta, pra eu atualizar uma lista interna, basta eu ir no ícone de atualizar dentro do próprio app na minha smartv?

User avatar
Guigo
Captain
Captain
Posts: 149
Joined: 31 Mar 2017, 11:45
TV Model: Samsung Smart TV J4300
Been thanked: 7 times
Brazil

Re: Lista M3U ou URL?

Post by Guigo »

Kennedy Lima wrote:Mais uma pergunta, pra eu atualizar uma lista interna, basta eu ir no ícone de atualizar dentro do próprio app na minha smartv?


Ola amigo vc ainda esta confundindo as coisas. Você deve editar o seu arquivo .m3u exemplo eu tenho uma lista de filmes minha que eu crio e coloco os filmes do meu servidor. Nos dias da semana eu adiciono cerca de 3 a 4 filmes.
Existe pessoas que usa do servidor do rede de canais e atualiza todos os filmes automaticamente como ja fiz um poste sobre isso ta aqui no forum.

Em outras palavras vc abre sua lista como um editor de texto simples de sua preferencia (bloco de notas, notepad++, gedit) e modifica o codigo adiciona novos canais, modifica os offline e muda o logo do que for necessário. Depois atualiza no google drive ou no pastebin e é modificado para todos que possuem o acesso. :D

Se não sabe como criar uma lista posta ai que eu posso te ajudar. :) :idea:

Kennedy Lima
Ensign
Ensign
Posts: 6
Joined: 12 Feb 2018, 02:00
TV Model: 43uh6000
Brazil

Re: Lista M3U ou URL?

Post by Kennedy Lima »

Boa tarde amigo. É que eu não altero minha lista, pois eu contratei um serviço de canais IPTV, ou seja, a empresa que me fornece os canais é que faz essas alterações. A dúvida era se eu recebo essas atualizações automaticamente assim que o fornecedor fizer as alterações nos canais. Como eles me deram as duas opções, m3u ou url, por isso abri o tópico. Muito obrigado pela sua atenção em responder tudo.

User avatar
Guigo
Captain
Captain
Posts: 149
Joined: 31 Mar 2017, 11:45
TV Model: Samsung Smart TV J4300
Been thanked: 7 times
Brazil

Re: Lista M3U ou URL?

Post by Guigo »

Kennedy Lima wrote:Boa tarde amigo. É que eu não altero minha lista, pois eu contratei um serviço de canais IPTV, ou seja, a empresa que me fornece os canais é que faz essas alterações. A dúvida era se eu recebo essas atualizações automaticamente assim que o fornecedor fizer as alterações nos canais. Como eles me deram as duas opções, m3u ou url, por isso abri o tópico. Muito obrigado pela sua atenção em responder tudo.


Se foi contratado coloque o UR. como lista externa no ssiptv e vai ser atualizado automaticamente :D
E como ja disse o ssiptv tem mais funcionalidade com lista externa :)

Silva Júnior
Ensign
Ensign
Posts: 1
Joined: 13 Feb 2018, 18:45
TV Model: LG smart TV
Location: Brasil
Contact:
Brazil

Re: Lista M3U ou URL?

Post by Silva Júnior »

desde quando comprei minha Smart TV LG nunca consegui fazer o registro ou baixar lista de filmes vocês poderia me orientar como proceder

Post Reply