Como colocar imagem maior no SSIPTV

Post Reply
User avatar
Guigo
Captain
Captain
Posts: 149
Joined: 31 Mar 2017, 11:45
TV Model: Samsung Smart TV J4300
Been thanked: 7 times
Brazil

Como colocar imagem maior no SSIPTV

Post by Guigo »

Quem geralmente usa o KODI e também utiliza o SSIPTV geralmente repara a DIFERENÇA do tamanho do logo dos dois software. Umas vez que o software SSIPTV aqui no Brasil é mais usado filmes e series do que propriamente canais de tv.

Antes de tudo quero dizer que esse comando é utilizado apenas para o SSIPTV e em outros softwares de iptv pode não ocorrer o mesmo resultado. Então pense se vale apena mudar sua LISTA para rodar aumentar a imagem maior no SSIPTV.

Code: Select all

1º Passo Aumentar o tamanho do Quadrado
Tamanho Pequeno ou padrão +-(160X110 pixels)
#EXTM3U

Tamanho Medio +-(320X110 pixels)
#EXTM3U size="Medium"

Tamanho Grande +-(320X220 pixels)
#EXTM3U size="big"


RESULTADO APENAS AUMENTANDO O QUADRADO
Image

2º Passo
NÃO vamos Utilizar logo (tvg-logo), pois seu tamanho é sempre o mesmo independente do tamanho do quadrado(#EXTM3U)
Vamos substituir o logo pelo Background(#EXTBG:) lembrando que temos mais ou menos a dimensão em pixel que a imagem deve possuir

Abaixo mostra como o codigo deve ficar.

Code: Select all

#EXTM3U size="big"
#EXTINF:-1 description="2010 - Ação, Ficção científica",Predadores
#EXTBG:imagem_que_vai_no_back_ground.jpg
https://link_do_filme_normal.mp4


RESULTADO COM A SUBSTITUIÇÃO DO LOGO PELO BACKGROUND
Image

Tambem é possivel ter dois ou três tamanhos diferentes na mesma lista.


Exemplo:

Code: Select all

#EXTM3U size="Medium"

#EXTINF:-1 description="extsize esta em big",Resulatdo tamanho grande
#EXTSIZE: big
#EXTBG:image_que_ser_background.jpg
Link_do_filme.mp4
 
#EXTINF:-1 description="Não tem extsize, mas o geral esta em medium",Resulatdo tamanho medio
#EXTBG:image_que_ser_background.jpg
Link_do_filme.mp4


Utilizando a mesma lista em outro software para ver o resultado
Image

Usar ou não usar?
eu uso os dois LOGO e BACKGROUND. Na lista de filmes eu uso o LOGO porque é compartilhado com a minha irmã e ela usa outro software. Nos desenhos como Simpsons uso o background. Porque fica mais fácil achar afinal tem 600 Ep

Desvantagem
Se a imagem for muito maior que a dimensão dita no começo vai haver um corte. e se for muito abaixo vai haver repetição.

espero que tenham gostado e sabe qualquer duvida estou disposto a responder.

willlira26
Ensign
Ensign
Posts: 3
Joined: 29 Aug 2019, 02:09
TV Model: LG
Has thanked: 1 time
Brazil

Re: Como colocar imagem maior no SSIPTV

Post by willlira26 »

Guigo wrote: 23 Apr 2017, 22:08 Usar ou não usar?
eu uso os dois LOGO e BACKGROUND. Na lista de filmes eu uso o LOGO porque é compartilhado com a minha irmã e ela usa outro software. Nos desenhos como Simpsons uso o background. Porque fica mais fácil achar afinal tem 600 Ep

Desvantagem
Se a imagem for muito maior que a dimensão dita no começo vai haver um corte. e se for muito abaixo vai haver repetição.

espero que tenham gostado e sabe qualquer duvida estou disposto a responder.
Uma dica caso alguém queria fazer isso é fazer a imagem com as dimensões 306x206, fica praticamente perfeito, corta muito pouquinho, é praticamente imperceptível.

Post Reply