Google drive LISTA externa 2

Guigo
Captain
Captain
TV Model: Samsung Smart TV J4300
Been thanked: 75 times
Flag: Brazil

Google drive LISTA externa 2

Postby Guigo » 16 Mar 2019, 21:14

Sempre surge duvida a respeito do google drive como lista externa. A um tempo atras eu fiz uma tutorial de como utilizar o google drive como lista externa link abaixo
viewtopic.php?f=12&t=2552

Então se vc ja leu a tutorial e ainda tem duvidas vou tentar responder. E se sua duvida não tiver nesse poste mande que vou responder quando possível

1- A lista coloca no google drive tem validade?
A lista é um arquivo qualquer para o google drive, como foto ou uma planilha e outros. Ela tem validade até sua conta no google estiver ativa ou até vc decidir excluir o arquivo. Ou seja ela tem tempo infinito se não excluir

2- Subi a minha lista iptv no google drive na chamada pasta1 e quero move para a pasta2 para deixar organizado tem problema?
Não tem problema para quem ja possiu o link da lista, quem for a lista vai continuar funcionando. Eu faço isso de fez em quando. A minha sugestão é que não fique mudando muito porque dai vc pensa que não ta numa pasta e ta em outra e assim por diante.
Lembrando que isso é para o link direto da lista.
Se vc ta compartilhando uma pasta e todos os arquivos que esta dentro pode ser acessado pela aquela e de repente vc move o aquivo lista para uma pasta que não é compartilhada com não vai da certo. Não confunda compartilhamento de arquivo com compartilhamento de pasta. :)

3- Tem limite de tamanho de lista no google drive?
Para a tutorial existe é de 25mb. É UMA LISTA ENORME. Isso ocorre pelo fato do google não conseguir fazer a vericação do arquivo para ver se é seguro baixar direto. Ele vai precisar de sua autorização e com isso gerando um token que muda o link original.

4- O arquivo lista tem limite de compartilhamento?
a Resposta infelizmente é sim Mas somente nessa determinada situação. Muitas usuario tenta acessar ao mesmo tempo em um curto intervalo de tempo. Esse é o famoso erro 429 do google ou pelo nome Fix Error 429
Exemplo vc compartilha essa lista com o povão (muita mais muita gente) e todo mundo decide acessar na mesmo tempo. O google bloqueia temporariamente até no maximo 24 horas. Ele considera um ataque. outro exemplo vc compartilha a lista para a galera, mas tem um grupo de filho da puta porque não tem palavra melhor para descrever esse tipo de pessoa. Que fica entrando e saindo da lista. até um ponto que vai da o erro. Lembrando que precisa ser muita gente. :shock:

5- Compartilhei uma lista com um amigo ele pode excluir o conteúdo dela?
Se vc compartilho por email ou link dissendo que ela pode editar então sim quero deixar claro que vem por padrão apenas visualizar
É legal habilitar a do email se vc e seu amigo criam lista em conjunto e o do link apenas para visualização.

twisted_mettal
Ensign
Ensign
TV Model: LG
Flag: Brazil

Re: Google drive LISTA externa 2

Postby twisted_mettal » 31 May 2020, 17:58

Amigo, tem como resolver esse erro que dá quando várias pessoas acessam ao mesmo tempo? Ou só nos resta esperar às 24 horas?

Return to “SS IPTV Forum Português”