AJUDA com Sony TV: Opera Store travou (bricked) quando fui carregar app.ss-iptv.com

Post Reply
evenflow
Ensign
Ensign
Posts: 5
Joined: 17 Apr 2017, 05:20
TV Model: SONY KDL-70R555A
Brazil

AJUDA com Sony TV: Opera Store travou (bricked) quando fui carregar app.ss-iptv.com

Post by evenflow »

Traduzindo o tópico em: viewtopic.php?f=3&t=2527

Eu tenho uma Sony LCD TV KDL-70R555A e como não tinha o app SS-IPTV na lista dos aplicativos, eu tentei carregar o SS-IPTV através do app "URL LOADER" colocando a url "app.ss-iptv.com". No início pareceu estar tudo certo e exibiu a tela de aceite dos termos, assim que eu confirmei mudou para "loading the app…" (carregando) com um desenho de uma bolinha mexendo do lado e em poucos segundos travou. Nessa hora, o comando de voltar para a opera store funcionou e assim que sai da Opera Store, não consigo mais entrar nela nem na parte onde estavam os apps da smart tv chamado de "SEN - Sony Entertainment Network".

Na hora ache que a TV inteira estivesse travada (bricked) mas pro sorte a TV ainda funciona normal para ver canais e acessar o menu geral de configurações, mas os apps já era, incluindo NETFLIX e Opera Store. Quando tento abrir, fica tela preta e trava, só me restando desligar a TV e ligar de novo.

Me ajudem a resolver como reverter a ação do que o SS-IPTV fez que travou a TV. Não era pra ter funcionado? O que aconteceu de errado? Não podia carregar o SS-IPTV na TV Sony desta forma? :|

Obrigado

User avatar
Guigo
Captain
Captain
Posts: 149
Joined: 31 Mar 2017, 11:45
TV Model: Samsung Smart TV J4300
Been thanked: 7 times
Brazil

Re: AJUDA com Sony TV: Opera Store travou (bricked) quando fui carregar app.ss-iptv.com

Post by Guigo »

Olha esse link para resetar a tv original de fabrica
https://esupport.sony.com/BR/perl/suppo ... nfo_id=863

O link abaixo é para instar o ss iptv na tv sony
http://ss-iptv.com/en/users/documents/installing

boa sorte

evenflow
Ensign
Ensign
Posts: 5
Joined: 17 Apr 2017, 05:20
TV Model: SONY KDL-70R555A
Brazil

Re: AJUDA com Sony TV: Opera Store travou (bricked) quando fui carregar app.ss-iptv.com

Post by evenflow »

Obrigado Guigo. Aparentemente depois de reinciar a TV por várias vezes ela voltou a funcionar com o Opera Store.. mas ainda sim não encontrei o SS IPTV na loja, mesmo depois do procedimento informado pelo admin ("Settings" -> "Network Setup" -> "Refresh Internet Content"). Acho que a Sony deve ter bloqueado a atualização de novos apps pra este modelo…

Esses fabricantes de TV estão cada dia pior...

User avatar
Guigo
Captain
Captain
Posts: 149
Joined: 31 Mar 2017, 11:45
TV Model: Samsung Smart TV J4300
Been thanked: 7 times
Brazil

Re: AJUDA com Sony TV: Opera Store travou (bricked) quando fui carregar app.ss-iptv.com

Post by Guigo »

evenflow wrote:Obrigado Guigo. Aparentemente depois de reinciar a TV por várias vezes ela voltou a funcionar com o Opera Store.. mas ainda sim não encontrei o SS IPTV na loja, mesmo depois do procedimento informado pelo admin ("Settings" -> "Network Setup" -> "Refresh Internet Content"). Acho que a Sony deve ter bloqueado a atualização de novos apps pra este modelo…

Esses fabricantes de TV estão cada dia pior...


:)
Link para baixar ssiptv para tv sony via usb
http://ss-iptv.com/files/bravia_usb.zip

Link da instalação na TV sony
http://ss-iptv.com/en/users/documents/installing

Image

evenflow
Ensign
Ensign
Posts: 5
Joined: 17 Apr 2017, 05:20
TV Model: SONY KDL-70R555A
Brazil

Re: AJUDA com Sony TV: Opera Store travou (bricked) quando fui carregar app.ss-iptv.com

Post by evenflow »

Eu vi sobre esse método, mas vi também muitos dizendo em um tópico em Russo nesse fórum, que estavam tendo problema com TVs Sony usando este método. Neste caso o admin, tinha recomendado usar pelas stores, pois já haviam submetido o app para aprovação na Opera TV e Sony SEN.

O que este Hotel/Pro mode significa? Quais as diferenças do modo normal da TV?

User avatar
Guigo
Captain
Captain
Posts: 149
Joined: 31 Mar 2017, 11:45
TV Model: Samsung Smart TV J4300
Been thanked: 7 times
Brazil

Re: AJUDA com Sony TV: Opera Store travou (bricked) quando fui carregar app.ss-iptv.com

Post by Guigo »

evenflow wrote:Eu vi sobre esse método, mas vi também muitos dizendo em um tópico em Russo nesse fórum, que estavam tendo problema com TVs Sony usando este método. Neste caso o admin, tinha recomendado usar pelas stores, pois já haviam submetido o app para aprovação na Opera TV e Sony SEN.

O que este Hotel/Pro mode significa? Quais as diferenças do modo normal da TV?

Hotel/pro mode é usado normalmente em hotéis como uma tentativa para evitar o roubo uma vez que a tv funciona com a programação a cabo do hotel. A função também esta disponível para usuários comuns para colocá-lo em modo de hotel e modo de serviço normal não tem a capacidade de retirá-lo. Ou seja vc pode disser o que vai pegar na sua tv.
Vale APENA NA MINHA OPINIÃO? A resposta é NÃO porque vc pode fazer algo errado e sua tv não funcionar como era antes.

Solução acho que o ForkPlayer 2.5 roda na sony se não conseguir manda uma MP(mensagem privada para o admin).
http://forkplayer.tv/
:D

yahir
Ensign
Ensign
Posts: 1
Joined: 23 Sep 2017, 03:01
TV Model: Sony
Brazil

Re: AJUDA com Sony TV: Opera Store travou (bricked) quando fui carregar app.ss-iptv.com

Post by yahir »

evenflow wrote:Traduzindo o tópico em: viewtopic.php?f=3&t=2527

Eu tenho uma Sony LCD TV KDL-70R555A e como não tinha o app SS-IPTV na lista dos aplicativos, eu tentei carregar o SS-IPTV através do app "URL LOADER" colocando a url "app.ss-iptv.com". No início pareceu estar tudo certo e exibiu a tela de aceite dos termos, assim que eu confirmei mudou para "loading the app…" (carregando) com um desenho de uma bolinha mexendo do lado e em poucos segundos travou. Nessa hora, o comando de voltar para a opera store funcionou e assim que sai da Opera Store, não consigo mais entrar nela nem na parte onde estavam os apps da smart tv chamado de "SEN - Sony Entertainment Network".

Na hora ache que a TV inteira estivesse travada (bricked) mas pro sorte a TV ainda funciona normal para ver canais e acessar o menu geral de configurações, mas os apps já era, incluindo NETFLIX e Opera Store. Quando tento abrir, fica tela preta e trava, só me restando desligar a TV e ligar de novo.

Me ajudem a resolver como reverter a ação do que o SS-IPTV fez que travou a TV. Não era pra ter funcionado? O que aconteceu de errado? Não podia carregar o SS-IPTV na TV Sony desta forma? :|

Obrigado


Talvez o que você precisa fazer é retornar a fábrica de TV, eu deixo a informação de uma só vez:
Passos
Pressione o botão HOME e selecione [Configurações] na parte inferior da tela com os botões /.
Selecione [Preferências] com os botões / e, em seguida, pressione o botão.
Selecione [Configurações gerais] com os botões /, depois pressione o botão.
Selecione [Configuração de Fábrica] com os botões /, depois pressione o botão.
Selecione [Sim] com os botões / para redefinir todas as configurações, depois pressione o botão.
Selecione [Sim] novamente com os botões /, depois pressione o botão.
Depois de concluir este processo, aparece a tela de configuração inicial.

calisto1000
Ensign
Ensign
Posts: 1
Joined: 04 Jan 2020, 18:18
TV Model: XBR-65X905A
Brazil

Re: AJUDA com Sony TV: Opera Store travou (bricked) quando fui carregar app.ss-iptv.com

Post by calisto1000 »

Ligar a TV

• Pressione o botão DISPLAY
• Pressione o botão MUTE
• Pressione o botão VOL +
• Pressione o botão HOME
o A TV entra no modo de espera de energia e exige que o botão liga / desliga seja pressionado
para exibir uma imagem

AGORA você pode retornar ao MODO NORMAL:

• Ligar a TV
• Pressione o botão Liga / Desliga no controle remoto para desligar a TV.
• Pressione o botão DISPLAY
• Pressione o botão MUTE
• Pressione o botão VOL-
• Pressione o botão POWER

Post Reply